ISO 9001

O que é ISO 9001?

A ISO 9001:2015 é a norma referente ao sistema de gestão da qualidade (SGQ), que define diretrizes de gestão de qualidade empresarial.

Possui o intuito de garantir a otimização de processos, agilidade no desenvolvimento de produtos e produção ágil a fim de satisfazer os clientes.

A norma ISO 9001:2015 é aplicável a qualquer organização – independentemente do tamanho, setor e tipo de produto ou serviço que entrega, ela tem o foco na melhoria da gestão, norteando para a qualidade de seus produtos, processos e serviços.

Para que serve a ISO 9001?

O Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) atua como um instrumento para ajudar o gestor a encontrar e corrigir processos ineficientes dentro da organização. Além disso, a ISO 9001 é uma forma de documentar a cultura da organização, permitindo que o negócio cresça garantido a qualidade dos bens e serviços prestados.

Ou seja, a ISO 9001 serve para melhorar a gestão da sua empresa e aumentar a satisfação dos seus clientes. É por isso que a adoção de um sistema de gestão é uma decisão estratégica da empresa.

Portanto, é uma ferramenta que pode ser adotada por qualquer empresa, de qualquer porte e por isso é a norma mais conhecida e adotada em todo o mundo pelas empresas de sucesso.

Aumentar a satisfação do cliente através de processos de melhoria contínua.

Essa norma de gestão é projetada para que as organizações que a implementam, possam garantir a sua capacidade de entregar produtos e serviços que atendam às demandas de seus clientes, graças a uma certificação internacional que lhes dá prestígio e garantia de qualidade.

Ganho da empresa

  • Conquista um atestado de reconhecimento nacional e internacional através da certificação ISO 9001.
  • A certificação além de valorizar a imagem da empresa;
  • assegura boas práticas de gestão e relacionamento entre clientes e fornecedores.
  • Possibilitar maior desenvolvimento dos colaboradores;
  • Serve para alavanca na busca da qualidade;
  • Otimização do processo e redução de custo;
  • Assegura demonstra uma maior competividade quando do processo de seleção de empresas para a prestação de serviços;
  • Melhorar significativamente sua gestão da qualidade, sua estrutura, procedimentos de trabalho e treinamento;
  • Implementam indicadores, controles, análises e auditorias.